O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do produtor rural e ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, ao comentar o desempenho do aliado nas pesquisas eleitorais para o Senado Federal. O parlamentar afirmou que os levantamentos divulgados atualmente não representam necessariamente o cenário que será consolidado durante a campanha eleitoral.
Ao comparar a situação de Galvan com a eleição de 2018, o parlamentar relembrou a disputa vencida pela ex-senadora Selma Arruda, que, segundo ele, aparecia atrás nas pesquisas antes do pleito.
“Eu não acompanho muitas pesquisas, mas eu sei de uma coisa. Em 2018, a doutora Selma Arruda, que nós apoiamos, ela estava em último lugar até 15 dias antes da eleição e foi a senadora mais votada como mulher no estado do Mato Grosso. Então, eu acho que o Antônio Galvan é um cara que me representa, que representa os nossos valores e torço muito para que ele seja senador”, afirmou nesta quarta-feira (13).
Cattani também demonstrou confiança no crescimento político de Galvan ao longo do período eleitoral, principalmente no interior de Mato Grosso, onde, segundo ele, o nome do pré-candidato já possui forte aceitação entre eleitores conservadores.
“Basta você andar para o interior aí que você vai ver o nome do Galvan sendo falado, pelo menos aonde eu vou, em todos os lugares. Assim também era com a doutora Selma. Como eu disse, 15 dias da eleição ela estava em último lugar nas pesquisas. Então eu não sei se é a campanha ou o que que se vai depois de começar a campanha e tal. Eu sei que as pessoas onde eu tenho andado têm dado esse respaldo para o Galvan”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de a estratégia nacional do partido Avante impactar negativamente a candidatura de Galvan, após a legenda anunciar candidatura própria à Presidência da República, o deputado descartou qualquer prejuízo político.
“Não, de maneira nenhuma. Até porque o Galvan tem liberdade aqui pelo partido dele para apoiar o Flávio Bolsonaro, que é o que ele está fazendo”, pontuou.


















