Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Túnel para Capivaras

FOTO: LUIZ ALVES/ALMT

publicidade

Os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (MDB) apresentaram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei que prevê a construção de passagens subterrâneas para animais silvestres na região entre o Parque das Águas e a sede do Legislativo, em Cuiabá. A proposta tem como principal objetivo reduzir atropelamentos e garantir uma travessia mais segura, principalmente para capivaras que circulam frequentemente pelo local.

De acordo com o texto, as estruturas deverão ser instaladas sob a pista asfaltada e poderão ser feitas com concreto armado, cerâmica ou outros materiais resistentes. Na justificativa, Wilson afirma que a medida busca evitar acidentes envolvendo motoristas que tentam desviar dos animais durante a travessia, além de fortalecer ações de preservação ambiental.

“Com a aplicação da passagem subterrânea prevista nesta lei, além da proteção dos animais […] serão evitados vários acidentes que ocorrem diariamente”, destacou o parlamentar.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade