Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Detectores de metais e botão de pânico

publicidade

As escolas da rede estadual de Mato Grosso poderão contar com detectores de metais e outros equipamentos de segurança após a sanção da lei que criou a Política Estadual Permanente de Segurança, Prevenção e Proteção no Ambiente Escolar. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24). A legislação estabelece uma série de ações voltadas ao fortalecimento da segurança nas unidades de ensino, incluindo a instalação gradual de detectores de metais, sistemas de videomonitoramento e dispositivos de alerta emergencial, como botões de pânico integrados às forças de segurança.

A implantação dos equipamentos ocorrerá de forma progressiva e dependerá da avaliação de risco de cada escola, além da disponibilidade de recursos financeiros do Estado. Dessa forma, a instalação não será realizada simultaneamente em todas as unidades da rede. De autoria do deputado estadual Gilberto Cattani, a norma também determina que as instituições de ensino desenvolvam planos específicos de segurança, com protocolos para situações de emergência, estratégias de prevenção e medidas de proteção para estudantes, professores e demais profissionais.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade