Os representantes de Mato Grosso voltam a campo neste fim de semana para definir seus destinos na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mixto e Luverdense entram em ação em situações distintas, mas com o mesmo objetivo: garantir classificação à terceira fase da competição nacional.
O Mixto terá a missão mais complicada. O Tigre enfrenta o Gama neste sábado, às 18h30 (de MT), no estádio Bezerrão, em Brasília, precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Para seguir vivo na Série D, o Alvinegro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar de forma direta. O Gama, por sua vez, joga pelo empate para assegurar a classificação.
Já o Luverdense entra em campo neste domingo, às 17h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para defender a vantagem conquistada fora de casa diante do Ceilândia.
O Verdão do Norte venceu o confronto de ida por 2 a 1, no estádio Abadião, no Distrito Federal, e agora precisa apenas de um empate diante da torcida para confirmar a classificação à terceira fase. O Ceilândia terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar no tempo normal.
Quem avançar no duelo entre Luverdense e Ceilândia enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Monte Roraima e Guaporé.
Com cenários distintos, Mixto e Luverdense carregam as esperanças do futebol mato-grossense na competição nacional e buscam manter vivo o sonho do acesso à Série C.
















