O Cuiabá venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Dresch, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e conquistou um resultado importante na luta pela permanência na elite da categoria.
Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo. Gustavo Ferreira abriu o placar de cabeça após cruzamento de Ayiran. Mais tarde, o atacante voltou a ser decisivo ao dar a assistência para Lorenzo marcar o segundo e garantir o triunfo auriverde.
Com o resultado, o Dourado chegou aos 18 pontos e segue na 16ª colocação, abrindo três pontos de vantagem sobre o próprio Juventude, 17º colocado, e sobre o Avaí, equipe que inicia a zona de rebaixamento.
Além da participação direta nos dois gols, Gustavo Ferreira foi um dos destaques da partida. O goleiro Pedro Melo também teve atuação importante ao fazer boas defesas e impedir qualquer reação da equipe gaúcha.
A definição dos rebaixados para a Série B Sub-20 ficará para a última rodada da primeira fase. O Cuiabá encerra sua participação fora de casa contra o líder Palmeiras, na Arena Barueri. Já o Juventude recebe o Corinthians precisando vencer para tentar evitar a queda.
Para permanecer na elite nacional sem depender de outros resultados, o Cuiabá precisa pontuar diante do Palmeiras na rodada decisiva.


















