Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pecuarista de MT convida Bolsonaro para visitar fazenda durante operação da Polícia Federal

O convite foi feito no momento em que policiais federais cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do capitão
Foto: Reprodução

publicidade

O empresário e pecuarista de Mato Grosso José Carlos Biancardini Jorge, conhecido como Cacalo, convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se hospedar em sua fazenda em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). O convite foi feito no momento em que policiais federais cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do capitão.

O convite, no entanto, esbarra nas medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A abordagem ocorreu na porta da casa da família Bolsonaro, em Brasília, poucas horas depois de o ministro determinar o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente, além do recolhimento domiciliar noturno. Cacalo foi pessoalmente prestar solidariedade ao ex-chefe do Executivo e aproveitou para fazer o convite, oferecendo até mesmo um helicóptero para o transporte do casal.

Quem respondeu foi Michelle Bolsonaro. Em tom irônico, a ex-primeira-dama fez alusão direta ao ministro do STF. “Está bom, quando ele puder, quando o ditador liberar a gente vai sim, beijo, obrigada”, disse ela, encerrando a conversa.

Cacalo é uma figura conhecida do agronegócio mato-grossense. Durante anos, manteve uma peixaria em Cuiabá que levava o seu apelido como nome. Atualmente, além da propriedade rural em Chapada, ele é vizinho da família Bolsonaro no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade