Junior Pasqualetto, preso por suposto desacato ao Corpo de Bombeiros durante um incêndio em uma casa de idosos no Bairro Alto da Glória, em Sinop, relatou sua versão dos fatos em detalhes. Ele explicou que chegava de viagem e, ao saber do incêndio na casa vizinha à residência de sua mãe, correu para ajudar a controlar as chamas.
“Temos alguns caminhões e uma lavadora de alta pressão que usamos para evitar que o fogo se espalhasse para outras casas. A casa que pegou fogo já não tinha muito o que fazer, então o foco era proteger as residências vizinhas”, disse Junior.
Ele contou que, ao tentar apagar o fogo em um ponto que fazia divisa com o muro da casa da mãe, foi orientado pelos bombeiros a se retirar do local, mas insistiu em ajudar, alegando que o foco de incêndio ainda não estava controlado.
“Entreguei a mangueira para eles e fiquei ali, mas começou uma discussão porque cada um não podia fazer o serviço do outro. Em nenhum momento xinguei os bombeiros, apenas tentei apagar o fogo e proteger as casas vizinhas”, afirmou.
Junior relatou que a situação gerou um desentendimento, culminando na prisão, quando os bombeiros alegaram desacato. Ele criticou o uso da força, mas afirmou não buscar mérito pelo que fez:
“Fiz o que meu coração mandou para ajudar a vizinha que estava perdendo tudo e para tentar salvar as casas ao redor. Graças a Deus conseguimos evitar que o fogo se espalhasse.”
O caso ocorreu na quarta-feira (27). A idosa da residência incendiada sofreu queimaduras no pé e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Vizinhos estão arrecadando ajuda para a família. As causas do incêndio seguem sob investigação.



















