Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Coronel Mendes se despede do comando-geral da PM e cita luta por igualdade salarial

publicidade

O coronel Alexandre Mendes divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira (28) se despedindo do cargo de comandante-geral da Polícia Militar. Hoje marca seu último dia à frente da PM de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (29), ele entregará o posto ao coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, anunciado pelo governador Mauro Mendes (União) na última terça-feira (26).

No vídeo, Mendes expressa sua gratidão a amigos, familiares e à população, mencionando que batalhou pela igualdade salarial dos militares, mas não conseguiu avanços significativos nesse aspecto.

“Os nossos PMs clamam por tratamento igualitário, principalmente na questão salarial, nas gratificações que não temos nenhuma, como gratificação noturna, gratificação de chamamento a qualquer hora, enfim, todas as gratificações que outras categorias do sistema de segurança conseguiram nós ainda não, e isso, meus irmãos, vocês sabem que eu lutei desde o início da minha gestão”, pontua Mendes.

O coronel, que foi aposentado compulsoriamente e passou para a reserva remunerada da corporação, também aproveitou para agradecer aos policiais militares que trabalham na proteção da população, amigos, familiares, e a todos que acreditam na Polícia Militar.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade