O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, confirmou neste sábado (9) a filiação do ex-secretário de Segurança Pública, César Roveri, ao Podemos. O movimento faz parte da articulação da legenda para ampliar sua competitividade nas eleições de 2026, especialmente na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados.
A entrada de Roveri no partido recebeu o aval do ex-governador Mauro Mendes (União), que participou das conversas políticas envolvendo a nova composição partidária.
De acordo com o presidente, a chegada do ex-secretário fortalece o grupo político do Podemos e amplia a representatividade da sigla na área da segurança pública. O parlamentar destacou ainda que Roveri possui potencial eleitoral para conquistar espaço na disputa proporcional do próximo pleito.
A expectativa da legenda é crescer na bancada federal e consolidar nomes competitivos para as eleições de 2026.



















