Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mauro minimiza discussão de parte do FETHAB ir para FAMATO: “não vejo motivo para este debate”

Governador diz que finalidade da lei será preservada e já contempla outros setores

publicidade

O governador Mauro Mendes (União Brasil) minimizou a polêmica envolvendo o debate relacionado a um projeto de lei que destina uma parte do dinheiro arrecadado com o FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) para a FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso).

Na semana passada, veio à tona um projeto de lei em votação na Assembleia Legislativa que autoriza 5% do dinheiro do FETHAB para a FAMATO. Por conta disso, oito entidades de classe se manifestaram contrários ao teor da lei, ainda pendente de votação pelos parlamentares.

Para o governador Mauro Mendes, a polêmica é desnecessária, uma vez que, a estrutura principal do FETHAB está sendo mantida.

“É um pequeno pedaço para a FAMATO que é grande representante sindical do setor do agronegócio. Não vejo motivos para este debate”, afirmou.

Desde 2015, metade do dinheiro arrecadado com o FETHAB, que originalmente foi criado para investimentos em transporte e moradia popular, é remetido aos municípios para manutenção em estradas vicinais.

“No dinheiro que é arrecadado pelo Estado e dividido com as prefeituras não será alterado. Uma parte do dinheiro arrecadado já vai para a Aprosoja e outra para a AMPA. Outra parte vai para assistência social, outra para imagem e potencial de investimento em Mato Grosso e, agora, um pequeno pedaço para a FAMATO que é o grande representante sindicalmente do setor do agronegócio”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade