A Câmara Municipal de Cuiabá deve votar na próxima terça-feira (7) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que eleva a quantidade de votos necessários para cassar vereadores ou o prefeito da capital. A confirmação foi feita pela presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL).
O texto já foi aprovado em primeira votação e, caso seja novamente aprovado em segunda votação, seguirá direto para publicação, sem precisar da sanção do prefeito Abilio Brunini (PL).
Na prática, a mudança altera o número mínimo de votos exigidos para cassação: atualmente são 14, mas, se a proposta for confirmada, passarão a ser 18 votos necessários.




















