Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Barros admite indefinição sobre futuro, mas promete mudanças drásticas no Cuiabá se permanecer

Técnico diz que ainda não há acordo com a diretoria, reforça desejo de seguir no clube e fala em reformulação de perfil e estilo de jogo para 2026
TV Cuiabá

publicidade

O técnico Eduardo Barros concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, na noite desta sexta-feira (7), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado praticamente encerrou as chances de acesso do Cuiabá, que agora tem apenas 0,39% de possibilidade de voltar à Série A.

Questionado pelo jornalista Fernando Soares, do site Esportes e Notícias, sobre sua permanência no comando da equipe em 2026, Barros afirmou que ainda não há um acordo firmado com a diretoria, mas destacou seu desejo de seguir no clube e prometeu mudanças profundas caso continue no cargo.

“Não há acordo. Eu sou funcionário do clube, estou treinador do Cuiabá e assim vou atuar enquanto eu estiver à frente dessa cadeira. Eu já manifestei o meu desejo de permanecer e essa é uma questão que tem que ser tratada internamente pelo presidente do clube”, declarou o técnico.

Apesar da frustração com o resultado da temporada, o treinador deixou claro que, caso o clube opte pela sua continuidade, a próxima temporada será marcada por transformações estruturais e táticas.

“Se eu for permanecer para a temporada de 2026, acontecerão mudanças drásticas de perfil, de forma de jogar, de consistência e de como representar a equipe do Cuiabá e o seu torcedor. É isso que eu tenho para falar em relação a essa questão”, completou Barros.

Durante a coletiva, o técnico fez uma análise sincera sobre o desempenho da equipe em 2025 e reconheceu que a falta de consistência defensiva foi determinante para os maus resultados.

“O Cuiabá teve uma inconsistência especialmente defensiva em todos os momentos capitais da temporada. A equipe foi acumulando eliminações e maus resultados desde o início do ano. Iniciamos muito bem o Campeonato Brasileiro, mas, na hora da confirmação dentro do G4, perdemos dois jogos em sequência e saímos da disputa direta pelo acesso”, explicou.

Barros lembrou ainda que o Cuiabá chegou a ter nove jogos de invencibilidade, mas não conseguiu transformar o bom desempenho em vitórias concretas.

“Nós passamos a deixar de ser uma equipe que saía perdendo jogos para nos tornarmos uma equipe que saía na frente, mas não apresentávamos a consistência devida para sustentar o resultado. Isso aconteceu conosco em inúmeras oportunidades”, afirmou.

Mesmo com a campanha abaixo do esperado, o treinador ressaltou a valorização dos jovens jogadores e o fortalecimento da base como pontos positivos do projeto.

“Talvez o que fica de mais positivo, na minha opinião, é a quantidade de jovens que o Cuiabá oportunizou numa competição pesada e difícil que é a Série B. É um projeto do clube para torná-lo ainda mais sustentável e que dê ainda mais resultado de médio e longo prazo. O Cuiabá, indiscutivelmente, é um case de sucesso”, destacou.

Encerrando a entrevista, Eduardo Barros reforçou que o momento deve servir de aprendizado e que um ano ruim não apaga a trajetória vitoriosa do clube.

“Basta ver as trajetórias do clube. Um ano de mau resultado esportivo não pode apagar tudo o que foi construído. O futuro é muito promissor”, finalizou.

Como fica?

Com o resultado, o Cuiabá permanece na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, oito a menos que o primeiro time do G-4. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 15h30 (de MT), pela penúltima rodada da competição.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade