Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Técnica denuncia agressão de senador durante exame em hospital de Brasília

Profissional registrou boletim de ocorrência contra Magno Malta e relatou ter sido agredida fisicamente e verbalmente durante atendimento médico

publicidade

Uma técnica de radiologia denunciou o senador Magno Malta (PL-ES) por agressão após um episódio ocorrido no Hospital DF Star, em Brasília. O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na última quinta-feira (30) e também motivou a abertura de uma apuração administrativa por parte da unidade hospitalar.

De acordo com o relato da profissional, o parlamentar estava internado para realizar exames de angiotomografia de tórax e coronariana. Ela era a responsável por conduzi-lo até a sala de procedimentos, realizar a monitorização e dar início às etapas necessárias para o exame, incluindo o acesso venoso.

Durante a aplicação do contraste, o equipamento teria identificado uma oclusão e interrompido automaticamente o procedimento. Ao verificar a situação, a técnica constatou o extravasamento do líquido no braço do paciente.

Segundo o boletim, ao ser informada sobre a necessidade de compressão no local afetado, a reação do senador foi agressiva. A profissional afirma que, ao se aproximar para prestar assistência, recebeu um tapa no rosto, o que chegou a entortar seus óculos. Além da agressão física, ela relata ter sido chamada de “imunda” e “incompetente”.

Assustada, a funcionária deixou a sala e acionou outros integrantes da equipe médica. Conforme o depoimento, o senador recusou atendimento posterior. A profissional afirmou ainda ter sentido dor e vermelhidão no rosto e relatou receio de voltar a encontrar o parlamentar.

O hospital informou, em nota, que está oferecendo suporte à colaboradora e reforçou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

Já o senador declarou que houve falha técnica no procedimento, mesmo após alertar que sentia fortes dores. Em sua versão, afirmou ter deixado sozinho a sala de exames e destacou que possui dificuldades de locomoção, o que poderia ter agravado seu estado.

Questionado sobre a acusação de agressão física, Magno Malta afirmou apenas que se recorda da dor intensa causada pelo extravasamento do contraste.

O senador havia sido hospitalizado após passar mal enquanto se dirigia ao Congresso Nacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, disse estar em recuperação e garantiu que seu estado de saúde era estável.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade