Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pivetta promete ´mão pesada` contra crimes durante entrega de 47 viaturas para Patrulha Maria da Penha

“Nós estamos numa cruzada contra a criminalidade, seja de qualquer origem. Nós vamos para cima”, afirmou o governador
FOTO: MAYKE TOSCANO/SECOM-MT

publicidade

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou, nessa terça-feira (30/6), que Mato Grosso vai manter uma postura dura no enfrentamento à criminalidade, especialmente em casos de violência contra mulheres, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade. A declaração foi dada durante a entrega de 47 novos veículos para reforçar a Patrulha Maria da Penha.

A solenidade marcou a abertura da Capacitação Tecnológica Estratégica em Defesa das Mulheres, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Segundo o governador, o Estado não vai recuar no combate aos crimes violentos.

“Nós estamos numa cruzada contra a criminalidade, seja de qualquer origem. Nós vamos para cima”, afirmou.

Pivetta disse que a convocação de aprovados em concursos ocorre de acordo com a capacidade orçamentária e o planejamento do Governo. Para ele, a medida demonstra que o Estado pretende manter o reforço das forças de segurança.

“Não vamos recuar e não vamos arrefecer. Vamos enfrentar com uma mão pesada do Estado e não vamos, de jeito nenhum, relativizar nem aliviar a barra da bandidagem”, declarou.

Segundo o governador, desde 2019, Mato Grosso já investiu cerca de R$ 2 bilhões na Segurança Pública. Os recursos foram aplicados em modernização das forças policiais, compra de armamentos, renovação da frota, tecnologia de monitoramento e ampliação do efetivo.

Pivetta afirmou que a Segurança Pública teve o maior orçamento do Estado nos dois primeiros anos da gestão e, desde então, permanece entre as três áreas com maior volume de recursos.

“Isso demonstra a importância que o governo dá à área”, pontuou.

Entre as ações citadas pelo governador estão a modernização do armamento, a implantação de sistemas de videomonitoramento e o reforço das equipes policiais, com objetivo de ampliar a capacidade de resposta em todas as regiões de Mato Grosso.

Pivetta também destacou o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica na elucidação de crimes contra mulheres no Estado.

“Quero parabenizar a Polícia Judiciária Civil e a Politec por terem esclarecido todos os crimes e feminicídios que aconteceram no Estado de Mato Grosso. Ninguém ficou impune, nenhum crime ficou sem solução”, afirmou.

Durante o evento, o governador e a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, também homenagearam profissionais que prestaram serviços relevantes à segurança pública em Mato Grosso.

Participaram da solenidade o deputado estadual Elizeu Nascimento; os secretários Mauro Carvalho, da Casa Civil, Laice Souza, de Comunicação, e Mayran Beckman, de Desenvolvimento Econômico; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Gledson; o diretor-geral da Politec, Jaime Trevisan; a chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, delegada Mariell Antonini; e a procuradora de Justiça Gláucia Amaral.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade