O senador Jayme Campos criticou o modelo de regulação adotado nos hospitais públicos de Mato Grosso e afirmou que a burocracia tem dificultado o acesso da população do interior a atendimentos de urgência e emergência.
A declaração foi feita durante reunião da bancada federal com prefeitos mato-grossenses em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.
Segundo o parlamentar, unidades públicas precisam funcionar com atendimento de “porta aberta”, especialmente para pacientes vítimas de acidentes e casos graves. “O cidadão não pode esperar”, afirmou.
Jayme também defendeu ampliação de leitos de UTI no Estado e relatou que recebe constantemente pedidos de ajuda de famílias que aguardam vagas pelo sistema de regulação.
O senador citou o Hospital Central de Mato Grosso, em Cuiabá, e a unidade de Alta Floresta como exemplos de hospitais que deveriam ampliar o atendimento direto à população.
Durante o encontro, ele ainda anunciou a liberação de cerca de R$ 300 milhões em emendas parlamentares para os 142 municípios de Mato Grosso. Os recursos devem ser destinados para áreas como saúde, infraestrutura, assistência social e serviços públicos.


















