Nesta quarta-feira (3/1), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que os serviços de transporte de resultados dos exames para as unidades da rede municipal de Saúde foram normalizados. Segundo ele, a empresa Excelência Serviços, que presta esse serviço, havia paralisado suas atividades por falta de pagamento por parte do gabinete de intervenção.
O prefeito se comprometeu a quitar os atrasados até o dia 10 de janeiro deste ano.
Essa foi a segunda greve que o prefeito diz ter conseguido resolver em menos de 48 horas, desde que reassumiu a gestão da Saúde na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele dialogou com os anestesistas do Hospital Municipal de Cuiabá e do São Benedito, que também estavam em greve, e garantiu o pagamento dos salários atrasados.
O prefeito criticou a falta de diálogo do gabinete de intervenção e disse que vai fazer um levantamento da situação da Saúde na capital. Ele afirmou que há falta de insumos, problemas no sistema de controle administrativo e de dispensação de medicamentos, e que vai tomar as medidas necessárias para reestruturar a área.
A administradora da Excelência Serviços, Ana Karolina Palhares, agradeceu o prefeito pela reunião e disse que usou recursos próprios para pagar parte dos salários dos seus funcionários. Ela disse que ficou quatro meses sem receber os repasses e que confiou na fé em Deus para continuar trabalhando. Ela também disse que os motoboys que fazem o transporte dos exames já voltaram a atender as unidades de saúde de Cuiabá.
















