Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Botelho minimiza saída de Caiado do União Brasil e diz que mudança não impacta MT

Deputado afirma que decisão foi pontual, considera perda para o partido no cenário nacional, mas descarta reflexos políticos em Mato Grosso
Foto: Vanderson Ferraz/Assessoria de Gabinete

publicidade

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) avaliou que a saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil para se filiar ao PSD não deve provocar mudanças no cenário político de Mato Grosso. Segundo ele, a decisão foi pontual e não encontra eco dentro do partido no Estado.

Para Botelho, embora a movimentação de Caiado tenha sido negativa para o União Brasil no contexto nacional, especialmente pela expectativa em torno de sua pré-candidatura à Presidência da República, o impacto não se estende ao ambiente político mato-grossense.

“Eu não acredito que aqui tenha mudança. Isso é algo pontual do Caiado, que foi ruim para o partido porque nós estávamos contando com o candidato. A direita radical já tem um candidato, que é o Flávio Bolsonaro, e aqui dentro temos o Wellington Fagundes. Nesse aspecto, para nós foi ruim, mas é uma decisão dele”, afirmou.

Botelho reforçou que não há, até o momento, qualquer sinal de debandada ou insatisfação interna no União Brasil em Mato Grosso.

“Aqui dentro do Estado não reflete nenhuma mudança. Não tem ninguém disposto a mudar de partido. Pelo menos eu não tenho conhecimento, não vi ninguém sequer cogitar sair”, disse.

O deputado também avaliou que a filiação de Caiado ao PSD não deve alterar o equilíbrio político local, uma vez que o governador goiano não possui influência significativa no Estado.

“O Caiado não tem ascensão aqui em Mato Grosso. Em Goiás, sim. Aqui, a ida dele para o PSD não irá refletir em nada”, pontuou.

Sobre as definições eleitorais do União Brasil para os próximos pleitos, Botelho explicou que as discussões mais amplas ficarão para o segundo trimestre do ano.

“Até o final de março estamos focados na montagem de pré-candidaturas a deputado estadual e federal. A partir de abril é que vamos discutir como o partido vai caminhar, se vamos caminhar juntos, e isso será debatido mais adiante”, afirmou.

A saída de Caiado do União Brasil foi anunciada na noite desta terça-feira (27). O governador de Goiás oficializou sua filiação ao PSD ao lado dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos também pré-candidatos à Presidência da República. Segundo Caiado, o objetivo é construir uma candidatura unificada que represente valores como caráter, honra e independência para governar o país.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade