Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Avallone diz que Júlio Campos mencionou conversa para levar grupo do União ao PSDB

Segundo ele, a articulação envolveria Júlio, Jayme, dois deputados federais e quatro estaduais

publicidade

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou que o colega Júlio Campos (União) relatou estar negociando, junto do irmão e senador Jayme Campos (União), a migração de um grupo de parlamentares para o PSDB. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Cultura na quinta-feira (22).

Segundo Avallone, a articulação envolveria Júlio, Jayme, dois deputados federais e quatro estaduais. Ele não detalhou se todos os nomes citados pertencem ao União Brasil ou se há integrantes de outras siglas, e não divulgou quem seriam os parlamentares.

A possível troca de legenda dos irmãos Campos, que têm trajetória histórica no mesmo campo partidário desde PFL e Democratas até o União Brasil, é mencionada no momento em que Jayme Campos tenta viabilizar um projeto ao Governo do Estado, sob disputa interna.

Ao narrar a conversa, Avallone disse que Júlio tratou o tema como uma tratativa em Brasília e citou interlocução com Aécio Rodrigues. “Ele falou: estamos conversando com o Aécio e estamos conversando lá em Brasília”, relatou o tucano.

Após ouvir a informação, Avallone afirmou que buscou checar a movimentação na capital federal e procurou o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Segundo ele, Perillo disse não ter confirmação sobre a negociação, enquanto Aécio teria mencionado que já viu o assunto repercutido.

Ainda na entrevista, Avallone declarou que não pretende deixar o PSDB. Ele afirmou que acredita na chegada de novos filiados na proximidade do período eleitoral e disse projetar a eleição de dois deputados estaduais pela sigla.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade