Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Barbudo exalta Flávio Bolsonaro e descarta que pré-candidatura seja provisória

Barbudo destacou que a disputa presidencial exige preparo político e experiência institucional, atributos que, segundo ele, fortaleceram o nome do senador do Rio de Janeiro
Crédito: Victor Ostetti/Midianews

publicidade

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que a escolha do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato oficial do PL à Presidência da República em 2026 é definitiva e representa o fim das “fofocas de bastidor” envolvendo o partido. A definição ocorreu após decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que optou pelo filho mais velho, deixando de lado a possibilidade de lançar Michelle Bolsonaro.

Barbudo destacou que a disputa presidencial exige preparo político e experiência institucional, atributos que, segundo ele, fortaleceram o nome do senador do Rio de Janeiro.

“Com todo respeito às mulheres, mas essa eleição no Brasil está muito truculenta. Ela tem capacidade sim, já mostrou que tem garra, enfrenta problemas imensos, mas o Flávio está no poder. Ele é um senador, sabe como conversar e negociar”, afirmou.

Para o parlamentar mato-grossense, o perfil de diálogo e equilíbrio de Flávio pesou na escolha do ex-presidente.

“Eu acho ele um cara muito sensato, que consegue dialogar e esse comportamento dele acho que fez o pai escolher ele. Além de ser o filho mais velho, é uma pessoa que tem capacidade administrativa e tem capacidade de aguentar a pressão”, disse.

Apesar dos elogios à ex-primeira-dama, Barbudo reforçou que a experiência política do senador foi determinante.

“Dona Michelle com certeza também teria porque ela tem passado e enfrentado várias situações, mas eu acho que ele escolheu por ser um senador que já está no meio político.”

Candidatura definitiva

O deputado rejeitou a tese de que o anúncio seria apenas um “balão de ensaio”.

“Eu acho que não é balão de ensaio não. O que estava acontecendo é que cada um que ia conversar com o Bolsonaro saía com uma notícia diferente então o Bolsonaro estava perdendo o protagonismo de ser o nosso líder de direita. Todos nós sabemos quem são os interessados em serem os candidatos a presidente. Nas visitas o Bolsonaro falou isso, falou aquilo e tinha muita diferença nas conversas.”

Segundo ele, o anúncio encerra especulações. Ele acredita ainda que Flávio chega competitivo na corrida eleitoral.

“Bolsonaro colocou o Flávio, tenho certeza que ele vai ser o candidato e acabou a fofoca de bastidor. Temos um candidato, que era o que o pessoal queria. Falavam que demorava muito para lançar candidato, tá aí o nosso candidato […] garantia 100% a gente não sabe. Tem muita coisa para passar debaixo da ponte, muita negociação para ser feita, mas na minha avaliação ele deve ser. O pessoal começou até brincar tirando sarro com ele e levaram um susto na pesquisa. Primeira pesquisa deu empate técnico”, disse.

“O pessoal da esquerda está tremendo, com certeza. Só por isso nós sabemos que ele tem uma competitividade e pode chegar no segundo turno tranquilo. Nós vamos chegar e vamos decidir a eleição”, completou o parlamentar.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade