Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia Federal prende três pessoas por exploração ilegal de minério em MT

Os suspeitos operavam duas escavadeiras hidráulicas e dois motores estacionários

publicidade

A Polícia Federal identificou, nesta quinta-feira (20/2),uma estação ilegal de minério, na zona rural de Pontes e Lacerda/MT.

Foi encontrado no local um grupo em plena atividade de garimpo ilegal. Os suspeitos operavam duas escavadeiras hidráulicas e dois motores estacionários com intuito de fazer uma pista para iniciar a extração do minério. Na ocasião, três  pessoas foram abordadas, as quais informaram que a exploração começou em agosto de 2024. Há indícios de participação do proprietário da área.

Durante a ação, a PF apreendeu celulares e veículos dos investigados, que foram encaminhados para Cáceres. Diante disso, a investigação seguirá a fim de identificar os responsáveis envolvidos pela degradação ambiental.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade