O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que irá exonerar todos os cargos comissionados da atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O futuro gestor da Capital declarou que atualmente existem ao menos mil pessoas em cargos de confiança.
Em conversa com à imprensa, nesta terça-feira (10), Abilio declarou que antes de exonerar os cargos irá solicitar, através da sua equipe de transição, que Emanuel exonere os cargos até o dia 31 de dezembro, último dia do atual gestor à frente do Palácio Alencastro.
Caso Emanuel não faça isso, a exoneração dos servidores será uma das primeiras medidas de Abilio no dia dois de janeiro, tendo em vista que no dia primeiro será a posse. Questionado se tem interesse em realizar um filtro e permanecer com alguns cargos de confiança de Emanuel, Abilio relatou que isso não está em seus planos.
“Eu vou encaminhar pela equipe de transição para que todos os cargos que estão em comissão sejam exonerados no dia 31 de dezembro pela atual gestão para que a gente possa substituir todos os cargos em janeiro. Se não for feito no dia 31 de dezembro, no dia 2 de janeiro nós faremos a exoneração de todos os cargos de comissão”, disse Abilio. A declaração ocorreu durante uma visita à Câmara de Cuiabá.
Além dos mil cargos comissionados, o prefeito eleito anunciou que todos os diretores de escolas também serão exonerados. No caso dos diretores. Brunini relatou que no começo irá fazer a substituição imediata e após realizar um processo para publicar um edital e ter um processo seletivo.
















