Na reta final do segundo turno das eleições à Prefeitura de Cuiabá, o candidato Abilio Brunini (PL) recebeu um aporte financeiro de R$ 400 mil do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho. A doação foi realizada nesta quarta-feira (23).
Com esse aporte, Abilio arrecadou um pouco mais de R$ 11.5 milhões. As informações constam no site DivulgaCand Contas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No primeiro turno, Samanta Iris (PL), esposa de Abilio e a vereadora eleita mais votada com 7.460 votos, recebeu R$ 100 mil de Balbinotti para custear sua campanha.
Balbinotti foi um dos maiores doadores individuais das eleições deste ano. Mesmo realizando doações por todo Estado, o empresário, em recente entrevista ao Esportes & Notícias, declarou que realiza doações por acreditar nos candidatos que está ajudando e não pensando em disputar algum cargo, em 2026.
No entanto, o bolsonarista não “fechou de vez essa porta” e declarou que deve deixar a vida levar, fazendo alusão que pode ou não se candidatar em 2026. Nos bastidores, Balbinotti é cotado como um possível candidato ao Governo do Estado pelo grupo da direita.


















