Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Tratamento de saúde de primeira-dama não afetará reeleição de Mendes, garantem aliados

publicidade

Filiados do União Brasil acreditam que o tratamento de saúde que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será submetida não deve interferir nos planos do governador Mauro Mendes (União) de se candidatar à reeleição. Alguns integrantes da sigla já afirmam que o gestor está se preparando para o pleito eleitoral e que, inclusive, deverá ser reeleito.

“Candidato ele já é. Evidentemente, ele ainda não fala, porque a legislação eleitoral não permite. Eu acho que mesmo ele enfrentando essas dificuldades, esse problema na saúde da primeira-dama, ele está preparado para enfrentar as eleições e certamente será o vencedor”, disse o senador licenciado, Jayme Campos (União), durante evento da Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (2).

Mendes já anunciou que se licenciará do cargo para acompanhar a primeira-dama durante o tratamento médico. Virginia será submetida a uma intervenção cirúrgica na próxima semana, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O governador ainda não anunciou qual a data da cirurgia da esposa e por quanto tempo ele se ausentará. Nesse período, o governo estará sob o comando do vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).

No entanto, assim como para Jayme, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), as conversas no partido prosseguirão mesmo com o governador licenciado.

“Eu acho que não há essa possibilidade de o governador recuar da candidatura. Não tem essa possibilidade”, afirmou o deputado à imprensa.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade