Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (7), após ameaçar servidores de Prefeitura que realizavam serviços de manutenção viária na Rua São Francisco de Sorriso.
Segundo o boletim de ocorrência, os trabalhadores faziam pintura de faixas de pedestres e meio-fio quando o suspeito apareceu portando uma faca na cintura e começou a intimidar os funcionários públicos.
Ainda conforme a PM, o homem proferiu palavras de baixo calão contra os servidores e danificou a fita de isolamento utilizada pela equipe de trabalho, afirmando que os funcionários “não iriam trabalhar naquele local”.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar no endereço, encontrou o suspeito tentando fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Durante a abordagem, os policiais relataram que o homem dispensou no chão uma faca com aproximadamente 30 centímetros de lâmina e cabo de madeira.
De acordo com a ocorrência, o suspeito apresentava comportamento agressivo e alterado, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e do próprio conduzido.
Questionado sobre o motivo de portar a arma branca, o homem afirmou que estaria sendo ameaçado de morte por terceiros e utilizava a faca para proteção pessoal. No entanto, ele não soube informar quem seriam os autores das supostas ameaças.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.

















