Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram as primeiras saídas de um Cuiabá, que passará por uma grande reformulação após a confirmação do rebaixamento para Série B em 2025. O Dourado conta com 26 atletas no grupo principal, quatro deles em fim de contrato.
O volante Filipe Augusto, os atacantes Jhonatan Cafu e Juan Tavares, o lateral-esquerdo Ramon, e o goleiro Walter estão em fim de contrato e podem deixar o clube mato-grossense na virada do ano.
Com a queda para Série B, o Dourado terá que enxugar suas receitas devido aos valores de direitos de transmissão, patrocínio e até renda como mandante, que, consequentemente, irá diminuir de uma divisão para outra. Com isso, alguns jogadores destaques podem deixar a equipe em 2025, como o atacante Isidro Pitta, o zagueiro Alan Empereur, o lateral-direito Matheus Alexandre e o volante Denilson.
Veja quando expiram os contratos do elenco:
Válidos até 2024
Filipe Augusto
Jhonatan Cafu
Juan Tavares
Ramon
Walter
Válidos até 2025
Bruno Alves
Clayson
Marllon
Matheus Alexandre
Válidos até 2026
Alan Empereur
André Luís
Fernando Sobral
Gabryel Freitas
Isidro Pitta
Lucas Mineiro
Matheus Pasinato
Válidos até 2027
Denilson
Eliel
Gabriel
Guilherme Madruga
Raylan
Válidos até 2028
Derik Lacerda
Max
Rhian
Não informados
David
Jadson
Fim de temporada
Confirmado na segunda divisão nacional em 2025, o Cuiabá terá que cumprir tabela na Série A, com mais três jogos a serem disputados, sendo dois em casa e um longe de Mato Grosso. O primeiro destes três compromissos acontece neste sábado (30), quando a equipe recebe o Bahia, às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal.