O Cuiabá foi derrotado por 4 a 0 pelo Anápolis nesta quarta-feira (29), no estádio Jonas Duarte, pela quinta rodada da Copa Centro-Oeste. A equipe mato-grossense já entrou em campo sem chances de classificação e utilizou uma formação alternativa, com predominância de atletas das categorias de base.
O Anápolis abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Gustavo Henrique e Kauan Martins. Na etapa final, Rafael Costa ampliou e Juninho marcou o quarto gol, fechando o placar da partida. O Cuiabá teve dificuldades para reagir ao longo do jogo e não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, e também devido à derrota do Gama para o Atlético-GO, o Anápolis garantiu a classificação para a próxima fase na segunda posição do Grupo B. O Cuiabá encerra sua participação na competição na última colocação do grupo, com apenas um ponto somado.
A campanha do time mato-grossense foi marcada pela utilização de jogadores jovens, incluindo atletas das equipes sub-20 e sub-17. A estratégia do clube foi dar oportunidade a esses jogadores ao longo do torneio, enquanto o elenco principal permaneceu focado em outras competições da temporada.
Após o encerramento da participação na Copa Centro-Oeste, o Cuiabá direciona agora sua atenção para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado (02) quando enfrenta o Criciúma na Arena Pantanal, em partida válida pela sétima rodada.
















