Uma mulher, 23 anos, foi denunciada por vizinhos por abandonar os três filhos em casa , no bairro São Matheus, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). As crianças não apresentavam sinais de maus tratos e ficaram sob a guarda de uma parente, após a mulher ser levada ao hospital com um ferimento causado por ela mesma durante o resgate das crianças.
Conforme informações do boletim de ocorrências, o Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada deste domingo (6), e informado sobre o abandono de três crianças. Os pequenos estariam chorando desde às 1h e não havia sinal da genitora na residência. A denúncia foi feita por vizinhos.
Quando os policiais chegaram no local, a suspeita estava presente e ao ver a movimentação, entrou em surto e ameaçou se matar se levassem os filhos. Temendo pela segurança de todos, os agentes adentraram devagar na residência e ao encontrarem a mulher, ela estava sentada na cama com sangramento no pé esquerdo e tinha em mãos uma faca.
Os policiais conversaram com a mulher e após um tempo, conseguiram que ela soltasse a faca e a levaram até o Pronto Socorro para tratar do ferimento. Ela foi sedada e ficou em observação.
Em conversa com os vizinhos, os agentes foram informados que a mulher costuma deixar as crianças sozinhas e trancadas para curtir a noite em festas. O Conselho Tutelar foi acionado, mas as crianças já estavam sob a guarda de uma senhora, que afirmou ser parente da vítima. Não foi informado o grau de parentesco.
Devido ao seu quadro médico, a suspeita não foi encaminhada até a delegacia e a polícia aguarda para obter maiores explicações aos fatos.


















