O atacante Juan Christian concedeu na tarde desta quinta-feira (16) entrevista coletiva no CT Manoel Dresch, onde falou sobre a expectativa do Cuiabá para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. O time enfrenta o Botafogo-SP neste domingo (19), às 17h30 (de MT), em Ribeirão Preto, pela 33ª rodada, e busca a vitória fora de casa, onde não vence há mais de quatro meses. Juan abordou diversos temas durante a coletiva, incluindo o trabalho psicológico da equipe, a responsabilidade de assumir mais protagonismo no ataque após a lesão de Safira e o papel dos jovens no elenco.
“Temos uma resposta após a maior derrota em casa contra o líder. Vencemos bem, com autoridade, e contra o Botafogo não é diferente. A gente precisa dos três pontos. Sabemos que precisamos vencer fora de casa, estamos deixando a desejar, a vitória está escapando nos últimos momentos. Tem uns empates que poderíamos ter somado os três pontos. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos com foco total e vamos para a vitória”, afirmou Juan Christian.
O atacante também comentou sobre a importância do trabalho mental conduzido pelo treinador Eduardo Barros. “É focar no detalhe, essa semana cheia que a gente tem para trabalhar, aperfeiçoar o máximo, para não cometer os mesmos erros que a gente vem cometendo. A equipe vem crescendo, vem fazendo bons jogos, mas precisamos sacramentar com a vitória fora de casa. Com certeza, o professor Edu explora bastante nossa característica e tenta extrair o máximo de cada jogador”, explicou.
Com a saída temporária de Safira, Juan terá maior responsabilidade no ataque do Cuiabá. “Não vejo como peso, mas como responsabilidade. O grupo é forte, quem entrar vai dar conta do recado. Temos que chamar o jogo e ir para cima do Botafogo, como se estivéssemos na nossa arena, para conseguir os três pontos, que são muito importantes nessa reta final”, disse.
Sobre as dificuldades em transformar as chances em gols, o atacante destacou: “Estamos pecando às vezes pela ansiedade de matar o jogo ou tomar decisões precipitadas. É algo que treinamos muito, buscando repetir os movimentos para minimizar os detalhes que nos fazem sofrer”.
Juan ainda ressaltou o papel dos jogadores mais experientes na orientação dos jovens: “Quem tem um pouco mais de experiência tem que ajudar os mais novos, para que possam desempenhar o melhor que têm, e eles vêm se saindo muito bem”.
Por fim, deixou uma mensagem à torcida: “Primeiramente, agradeço à torcida pelo apoio fundamental. Continuem acreditando, porque eles serão de suma importância nas três finais que restam”, concluiu.
Atualmente, o Dourado ocupa a 8ª colocação, e está a três pontos do Goiás, equipe que fecha o G-4, grupo de acesso à elite nacional em 2026. Ainda restam seis jogos para o time encerrar a campanha na Série B 2025, sendo três em casa e três fora de Mato Grosso. A partir de agora, qualquer tropeço ou qualquer triunfo pode definir o destino do time na competição nacional.


















