O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), comentou a possibilidade de o vereador por Cuiabá Daniel Monteiro (Republicanos) integrar o primeiro escalão do governo estadual, diante da possível mudança no comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Questionado sobre a chance de Daniel assumir a pasta, Pivetta destacou o perfil do parlamentar e fez elogios, mas evitou confirmar qualquer convite. Segundo o vice-governador, o vereador é uma “grata revelação”, jovem, próximo ao grupo político e alguém que vem sendo observado com atenção.
“Não posso dizer que vai ser secretário ou não, mas é uma pessoa que eu presto atenção e, à medida que o tempo passa, vou formando minha opinião”, afirmou ao programa Roda de Entrevista, da TV Mais.
A especulação ocorre em meio ao cenário político previsto para abril, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil) deve se licenciar do cargo para disputar uma vaga no Senado. Com isso, Pivetta assumiria o comando do Palácio Paiaguás. Além disso, o atual secretário de Educação, Alan Porto, também deve se afastar para concorrer a deputado estadual.
Daniel Monteiro é ligado à área da educação e já integrou a equipe da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso antes de ser eleito vereador.


















