Na primeira vez como titular no Nottingham Forest, o atacante cuiabano Igor Jesus fez bonito e marcou dois gols no primeiro tempo contra o Swansea City, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. No entanto, os tentos do atleta mato-grossense foram em vão, já que ele saiu no intervalo e viu sua equipe sofrer uma virada nos acréscimos e ser eliminada da competição.
Contratado no meio do ano pelo clube inglês, Igor não estava recebendo muitas oportunidades, especialmente na Premier League, onde chegou a ficar fora até da lista de relacionados na última rodada, na derrota por 3 a 0 para o Arsenal. Como redenção, a partida desta terça-feira (17) foi a primeira como titular, e o cuiabano conseguiu aproveitar a oportunidade.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar e voltou a marcar aos 40, ainda da primeira etapa, colocando o Forest em situação confortável. Além de Igor, outros dois jogadores fizeram sua estreia como titulares, sendo um ex-companheiro de Botafogo, o goleiro John, e o volante Douglas Luiz, revelado pelo Vasco.
O Swansea, que disputa a Championship (segunda divisão inglesa), reagiu com gols de Cameron Burgess aos 23 minutos, e Žan Vipotnik aos 48, empatando o confronto. Quando tudo indicava uma disputa por pênaltis, Cameron Burgess apareceu novamente aos 52 minutos para decretar a virada e a eliminação do Forest.
Mesmo com a frustração pela eliminação, a noite serviu como um recado de Igor Jesus à comissão técnica, que vai começar a ver o cuiabano com os outros olhos e até usa-lo no time principal.
Igor Jesus e o restante do elenco do Nottingham Forest voltam a campo no próximo sábado (20), às 10h (de MT), para enfrentar o Burnley, pela Premier League.