Uma estudante de 18 anos desmaiou duas vezes por causa do forte calor enquanto aguardava a abertura dos portões para o segundo dia do Enem, neste domingo (16), em Cuiabá. A candidata Júlia Lorenzzi contou que começou a sentir tonturas e perda de visão ainda na fila, antes de cair ao chão.
Ela explicou que havia se alimentado antes de sair de casa, mas que a alta temperatura tornou impossível evitar o mal-estar. Júlia, que deixou Rondônia para morar em Cuiabá e se dedicar aos estudos, afirmou que sonha em cursar medicina. Um professor que estava no local ajudou no atendimento inicial.
O segundo dia de provas do Enem 2025 ocorre em todo o país nesta data, com exceção de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde o exame foi remarcado para 30 de novembro e 7 de dezembro. Nesta etapa, os participantes respondem a 90 questões objetivas de ciências da natureza e matemática. No domingo anterior, foram aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação.
O gabarito extraoficial das questões será publicado a partir das 18h, com correção realizada ao vivo por professores do Curso Anglo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Esportes & Noticias (@siteesportesenoticias)


















