Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Após fala de Mauro, Abílio sustenta que ideologia influencia contratações e até exonerações

Prefeito afirma que não orientou demissões por discordância política, mas sustenta que empresas têm legitimidade para montar equipes com base em valores e missão institucional
FOTO: RENNAN OLIVEIRA/SECOM CUIABÁ

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que considera legítimo que empresas escolham contratar, ou até substituir, funcionários com base em alinhamento ideológico, desde que isso esteja coerente com os valores e a missão da instituição. A fala veio após o governador Mauro Mendes (União) criticar a possibilidade de brasileiros serem “discriminados por terem opiniões distintas”, defendendo que o radicalismo não contribui com o país.

Segundo Abílio, sua defesa não é pela demissão de pessoas que pensam diferente, mas pela liberdade de cada empregador montar sua equipe conforme a visão que deseja para o próprio negócio.

“Eu não estou orientando que as empresas mandem embora gente que pensa diferente. Estou dizendo que, se a empresa fosse minha, eu escolheria pessoas que pensam como eu”, afirmou nesta quinta-feira (27).

O prefeito citou exemplos para justificar que, em sua visão, certos ambientes exigem coerência ideológica.

“Você gostaria de contratar numa clínica de maternidade alguém que é a favor do aborto? Não combina”, disse. Ele ampliou a analogia para áreas como combate às drogas e segurança pública: “Você vai colocar dentro da Polícia Militar alguém que defende facções? Lógico que não”, relatou.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade