Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Após eliminação na Série D, Mixto libera elenco e aguarda definição sobre participação na Copa FMF

Enquanto define os próximos passos do futebol profissional, o Tigre concentra suas atenções nas categorias de base e no Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino
Mixto

publicidade

Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto iniciou o planejamento para a próxima temporada. Em contato com o Esportes & Notícias, o presidente do clube, Ítalo Freitas, confirmou que todo o elenco profissional e a comissão técnica foram liberados logo após a derrota para o Gama, que decretou a despedida do Tigre da competição nacional.

Segundo o mandatário, o clube ainda não definiu se disputará a Copa FMF. A decisão dependerá da definição do formato da competição e dos benefícios que ela poderá oferecer ao participante, principalmente em relação a uma possível premiação financeira ou outras vantagens esportivas.

“Ainda não está definido, ainda não sabemos nem o formato da Copa FMF. Por hora seguimos focados nos torneios de base Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 masculinos, além do Sub-17 e Sub-15 femininos, e na nossa principal competição deste ano, que é o Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino. Tudo isso será definido em breve. Nesse momento, ninguém seguirá trabalhando”, afirmou Ítalo Freitas ao Esportes & Notícias.

Caso o clube opte por não disputar a Copa FMF, o futebol profissional só voltará às atividades no fim de outubro ou no início de novembro, período previsto para o início da pré-temporada visando 2027.

A diretoria pretende manter algumas peças do atual elenco para formar uma espinha dorsal da equipe e, a partir dela, promover uma reformulação com a chegada de reforços para a próxima temporada.

Independentemente da participação na Copa FMF, o calendário de 2027 já está garantido para o Mixto. O clube disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. As vagas foram asseguradas pela campanha da equipe na atual temporada, quando conquistou a Copa FMF e também chegou à final do Campeonato Mato-grossense.

Agora, enquanto define os próximos passos do futebol profissional, o Mixto concentra suas atenções nas categorias de base e no Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino, principal competição do clube neste segundo semestre.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade