O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges, compareceu, nesta quinta-feira (7), à Assembleia Legislativa (ALMT) para prestar esclarecimentos ao presidente, Eduardo Botelho (União), sobre a morte do aluno soldado, Lucas Veloso Peres, que morreu, no último dia 27, durante um curso de salvamento aquático.
A ida do militar à Casa de Leis ocorreu após Botelho fazer duras cobranças, apontando uma possível inércia do chefe da corporação na investigação da morte do militar. Na conversa, de acordo com o deputado, Borges confirmou que todas as medidas foram tomadas. Ainda se comprometeu a prestar mais explicações à Comissão de Segurança que acompanha o caso.
“Ele esteve aqui, conversou, disse que ele veio o mais rápido possível assim que ele viu a reportagem para se colocar à disposição dos deputados, da Assembleia. Ele veio também mostrar as ações que ele está fazendo para também coibir, para não acontecer no Corpo de Bombeiros. Ele disse também que está tomando providências”, explicou Botelho.
No encontro com Botelho, o coronel Borges explicou os procedimentos internos adotados e manifestou seu abatimento diante da tragédia. O presidente da ALMT ressaltou a sensibilidade do coronel ao evitar pronunciamentos à imprensa para respeitar a dor da família, enfatizando que o militar está empenhado em tomar providências para evitar recorrências desses eventos lamentáveis.
“Nós marcamos semana que vem para ele vir aqui, conversar com os deputados. Ele mostrou que está fazendo ações, disse que não está falando com a imprensa por respeitar a dor da família, não polemizando o caso, porque gera mais sofrimento. Mas, ele garantiu que está tomando providências e que ele vai mostrar para os deputados, para a Comissão de Segurança o que ele está fazendo para que casos como esses não ocorram mais. Ele me disse também que o caso o deixou muito triste, disse que está abalado com isso”, completou.



















