O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que os servidores municipais serão dispensados das atividades na tarde da próxima segunda-feira (29), para que possam acompanhar a partida da seleção brasileira pela Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 13h (horário de Mato Grosso).
A decisão foi tomada após conversas com vereadores e secretários municipais, que defenderam a adoção da medida. Segundo o prefeito, a principal preocupação era garantir que a suspensão do expediente não prejudicasse os atendimentos já agendados, especialmente na área da saúde.
Abilio explicou que consultou a Secretaria Municipal de Saúde e recebeu a garantia de que as consultas marcadas para a tarde de segunda-feira poderão ser antecipadas para o período da manhã ou remarcadas para terça-feira, sem prejuízo aos pacientes.
“Eu não queria liberar o expediente e deixar as pessoas que já tinham consultas agendadas sem atendimento. Conversamos com a Secretaria de Saúde e foi possível reorganizar esses atendimentos”, afirmou.
Na educação, o prefeito informou que as aulas da rede municipal serão suspensas no período da tarde. A medida também atende a um pedido de servidores e leva em consideração o desejo de muitas famílias de acompanharem o jogo juntas.
Abilio reconheceu que alguns pais continuarão trabalhando normalmente, mas pediu compreensão diante da decisão. Conforme o prefeito, os estudantes do turno vespertino não terão aula, enquanto as atividades do período matutino serão mantidas normalmente.
A liberação dos servidores ocorrerá a partir do meio-dia. A medida vale para os órgãos da administração municipal, incluindo as unidades de saúde e as escolas, com exceção dos serviços considerados essenciais.
“As UPAs e os hospitais continuarão funcionando normalmente, porque são serviços que não podem ser interrompidos. Os demais servidores serão liberados ao meio-dia para que possam acompanhar a partida da seleção”, declarou.
Com a decisão, Cuiabá se junta ao Governo de Mato Grosso e a outras administrações públicas que adotaram expediente diferenciado em razão da participação do Brasil na Copa do Mundo.
















