Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Abilio critica deputados e diz que Assembleia não age para salvar a Santa Casa

Abilio afirmou que os parlamentares estaduais não têm apresentado ações concretas e ressaltou que a prefeitura vem cumprindo sua parte, mesmo sem apoio da Assembleia Legislativa
FOTO: RENNAN OLIIVEIRA/SECOM CUIABÁ

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu nessa terça-feira (16) à proposta do deputado estadual Júlio Campos (União), que sugeriu shows beneficentes e união de forças políticas para evitar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia. Abilio afirmou que os parlamentares estaduais não têm apresentado ações concretas e ressaltou que a prefeitura vem cumprindo sua parte, mesmo sem apoio da Assembleia Legislativa.

De acordo com Júlio Campos, a mobilização de lideranças políticas e a realização de eventos seriam alternativas para garantir a manutenção da unidade hospitalar.

Abilio contestou a ideia e destacou que os 24 deputados estaduais possuem instrumentos orçamentários capazes de resolver o problema. Segundo ele, bastaria cada parlamentar destinar emendas no valor de R$ 1,1 milhão para cobrir os custos da Santa Casa, estimados em R$ 25 milhões.

O prefeito acrescentou que esteve na Assembleia em busca de apoio, mas não encontrou disposição prática dos parlamentares em abrir mão de suas emendas. Na avaliação dele, as manifestações de solidariedade têm se limitado ao discurso.

Durante a entrevista, Abilio também mencionou que a prefeitura está concluindo, com recursos próprios, a obra do Centro Médico Infantil em Cuiabá. Ele lembrou que a Assembleia havia prometido colaborar, mas até o momento nenhum recurso estadual foi repassado.

Apesar das críticas, o gestor disse acreditar que o governo de Mato Grosso não permitirá o fechamento da Santa Casa. Segundo ele, a unidade deverá passar por um novo processo administrativo, mas continuará em funcionamento.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade