Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dois homens são presos por furto de energia durante operação conjunta em Cuiabá

publicidade

Duas ocorrências de furto de energia elétrica foram registradas nesta sexta-feira (26) em Cuiabá, durante ações da Operação Metrópole Segura, com apoio da Polícia Militar, concessionária Energisa e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No bairro Tijucal, uma equipe técnica identificou uma ligação clandestina diretamente na rede elétrica, antes do sistema de medição, o que teria provocado inconsistência no consumo registrado. A irregularidade foi constatada durante inspeção no padrão de energia de uma residência.

Após análise no local, o perito da Politec confirmou a fraude por meio de registros técnicos e fotográficos. O responsável pelo imóvel foi identificado e conduzido à Central de Flagrantes. Ele afirmou desconhecer a origem da ligação irregular, porém foi autuado diante da confirmação da materialidade.

Situação semelhante foi verificada no bairro Jardim dos Ipês, onde equipes também encontraram desvio no sistema de medição de energia. A inspeção apontou inconsistências no consumo e ligação direta na rede elétrica, caracterizando fraude no medidor.

Após a constatação da irregularidade, o morador também foi detido e encaminhado à delegacia. Em ambos os casos, os técnicos realizaram a interrupção das ligações clandestinas e normalizaram o fornecimento de energia nas residências.

As ocorrências foram registradas como furto de energia elétrica e seguem sob análise das autoridades competentes.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade