A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), três pessoas suspeitas de integrar um esquema de golpes pela internet. As prisões ocorreram em Piracicaba (SP) e fazem parte de uma investigação conduzida por equipes de MT.
Segundo a apuração, dois homens, de 22 e 29 anos, e uma mulher, de 28, acessavam ilegalmente dados pessoais de vítimas em Mato Grosso por meio de plataformas digitais do governo, como o sistema gov.br. Com as informações obtidas, o grupo realizava financiamentos de veículos e abria contas bancárias em nome das vítimas, utilizando assinatura digital sem autorização.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis nos bairros Jardim Alvorada e Nova América, onde celulares, computadores e HDs foram recolhidos para análise pericial. O material deve subsidiar novas fases da investigação e a identificação de outras vítimas em MT.
Entre os alvos do esquema está um procurador do Estado de Mato Grosso, que teve os dados acessados pelos criminosos, mas não chegou a sofrer prejuízo financeiro.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Mato Grosso segue com as investigações para apurar a dimensão do golpe e possíveis ramificações do grupo criminoso.

















