Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Precisávamos voltar a vencer”, desabafa Guto com a quebra da sequência negativa na Série B

Dourado venceu o Amazonas por 3 a 1 e voltou a vencer e a marcar gols após quatro rodadas
AssCom Dourado

publicidade

O Cuiabá venceu o Amazonas por 3 a 1 na noite dessa terça-feira (15), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória e sem marcar gols. Joaquín Torres abriu o placar para os visitantes, mas Alisson Safira, duas vezes de pênalti, e Carlos Eduardo garantiram a virada do Dourado.

Com os três pontos, o Cuiabá saltou cinco posições e voltou ao G-4 da competição, assumindo a quarta colocação com 25 pontos. Já o Amazonas segue na lanterna, com apenas 14.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira celebrou a vitória e valorizou o empenho do grupo, mesmo com desfalques importantes. “Precisávamos voltar a vencer, né? Que bom que foi hoje, que bom que a gente conseguiu com essa vitória retomar o nosso pezinho ali no G4. O campeonato é muito difícil. Nós temos que seguir firme e forte”, afirmou.

Guto destacou a entrega dos jogadores, especialmente dos mais jovens. “Jogadores jovens, como o Marcelo, que vem crescendo jogo a jogo, como o David, que fez um jogo muito bom, o Vitor, que entrou no decorrer, o Jadson entrou no decorrer, e pudemos já começar a dar ritmo com o Arthur”, explicou.

O treinador também falou sobre a importância da mentalidade coletiva e do comprometimento tático. “Essa situação de que o atacante ataca e os outros é que marcam está totalmente ultrapassada. É um futebol da antiga. O futebol moderno pede que todos participem das fases do jogo. Quem não olha dessa maneira está ultrapassado”, disparou.

Sobre o desempenho individual, elogiou Carlos Eduardo, autor do segundo gol: “Entrou bem, teve entrega, teve lucidez, e saiu premiado com um lance que contribuiu muito para a equipe.”

Por fim, Guto projetou os próximos desafios: “Vamos trabalhar para que essas derrotas que aconteceram já tenham passado. A competição vai trazer vitórias, empates, derrotas. O importante é valorizar o momento, e o momento foi de vitória.”

Agenda
O Cuiabá volta a campo no sábado (19), às 15h (de MT), contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Amazonas recebe o Botafogo-SP, no domingo (20), às 15h, no Carlos Zamith, em Manaus.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade