A Academia estreou no Campeonato Mato-grossense com empate em 1 a 1 com o União, no último domingo, no estádio Luthero Lopes. Apesar da vitória não ter sido alcançada, o técnico Edilson Júnior elogiou a postura da equipe e disse que a vitória não veio por detalhe, já que o Capitão América desperdiçou a bola do jogo ao perder um pênalti já nos acréscimos da segunda etapa.
“Um jogo bastante equilibrado, não poderia ser diferente. Um clássico bastante movimentado pelo horário que foi o jogo. Infelizmente saímos atrás do placar num momento que nós estávamos melhor na partida. Voltamos pro segundo tempo, corrigimos alguns pontos que no primeiro tempo a gente deixou a desejar um pouco. A equipe voltou bem, concentrada e jogando mais no campo adversário. Tivemos bastante o domínio do jogo, conseguimos o empate e tivemos até a chance de sair vitoriosos, mas erramos um pênalti ali já nos acréscimos”, destacou o técnico.
Para o treinador, o clássico contra o União são águas passadas e, agora, o time se concentra para encarar o Cuiabá, atual bicampeão da competição estadual. Edilson elogiou e destacou que o adversário está em outro patamar no cenário do futebol mato-grossense.
“Agora é pensar no próximo jogo contra a equipe do Cuiabá, um jogo muito difícil e, não poderia ser diferente. Uma equipe de Série A de Campeonato Brasileiro, com uma estrutura hoje bem acima de qualquer outro clube aqui dentro do estado. Sabemos que futebol é futebol e dentro do nosso domínio, da nossa casa, onde nós conhecemos o gramado, não vamos ter a logística de viagem. Esperamos fazer um grande jogo e quem sabe sair com a vitória que nos deixa muito bem na classificação”, concluiu.
Capitão América e Dourado se enfrentam neste domingo (29), às 17h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense.
















