O presidente do Chapada, Marcelo Carvalho, celebrou de forma emocionada a vitória histórica do Ararão sobre o Operário Várzea Grande por 2 a 0, em pleno Estádio Dito Souza, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Mato-grossense de 2026. Estreante na elite estadual, o clube de Chapada dos Guimarães conquistou um resultado fundamental fora de casa e ultrapassou o adversário direto na tabela.
“Vitória histórica! É a primeira vez que ocorre esse confronto. Estamos falando de um time que tem 14 títulos, que é o Operário (CEOV), uma instituição fundada em 1º de maio de 1949. É um time que daqui a 20 anos completará seu centenário, enquanto nós vamos completar apenas dois anos de existência”, destacou Marcelo Carvalho após o apito final.
O Chapada iniciou a rodada com quatro pontos, enquanto o Operário-VG somava seis. Com o triunfo, o Ararão chegou aos sete pontos e ganhou fôlego na disputa estadual. Atuando fora de casa, a equipe visitante apresentou uma postura sólida desde os primeiros minutos, priorizando a organização defensiva e a eficiência ofensiva.
O placar foi aberto aos 12 minutos do primeiro tempo. Tiarinha entrou na área e cruzou, a bola desviou na defesa do Operário e sobrou para Jonas, que cabeceou. Na sequência do lance, o zagueiro Hugo Leonardo tocou a bola com a mão, e o árbitro marcou pênalti. Jonas cobrou com precisão e colocou o Chapada em vantagem.
Ainda na primeira etapa, o Operário-VG teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. No segundo tempo, o cenário se repetiu, com nova penalidade a favor do time da casa e mais uma oportunidade perdida. O Chapada seguiu explorando os contra-ataques e ampliou aos 18 minutos, quando Gabriel Venâncio recebeu passe de Carlos, driblou o goleiro e marcou o segundo.
Marcelo Carvalho valorizou o trabalho coletivo e mandou um recado aos críticos. “Até o Cuiabá passa sufoco aqui; dificilmente alguém ganha do CEOV em seus domínios. Mas esse resultado é fruto de trabalho. É fruto desse grupo que não mede esforços, que trabalha muitas vezes sob neblina, sob chuva e enfrentando todo tipo de adversidade”, afirmou. “Isso aqui não é apenas um desabafo, mas um recado para as pessoas que duvidam do nosso trabalho. Eu vivo este clube, eu amo este clube e amo este projeto. E faremos muito mais: nós vamos elevar o nome de Chapada para muito longe!”
O dirigente também agradeceu o apoio da torcida e projetou o próximo compromisso. “Obrigado a todos esses torcedores incríveis que vieram nos apoiar aqui hoje. Sábado o compromisso é contra o Cuiabá, no Apolônio lotado”, completou.
O Chapada enfrenta o Cuiabá no sábado (24), às 18h, no Estádio Apolônio Bouret. Já o Operário-VG encara o Novo Mutum no domingo (25), também às 18h.


















