O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) absolveu, por unanimidade, o União de Rondonópolis, nesta terça-feira (21), no caso do atleta Pedro Henrique da Silva Rodrigues, o GTA.
O Colorado havia sido denunciado com base no artigo 214, que previa a perda de pontos e multa que vai de R$ 100 até R$ 100 mil. A notícia de infração se baseia na suposta escalação irregular do atacante, que teria sido punido com seis jogos de suspensão em março de 2022, quando ainda defendia o Sorriso Esporte Clube. A punição deveria ser cumprida na próxima competição organizada pela Federação Matogrossense de Futebol.
De acordo com o relator do TJD-MT, Targus Weska, o time de Rondonópolis agiu com cautela e estava amparado desde o início do campeonato com o documento oficial de nada consta do TJD.
No entanto, o documento foi emitido equivocadamente pelo Tribunal, já que o atleta havia sido punido com seis partidas de suspensão, e, por isso, não poderia ter sido relacionado para os nove jogos que atuou na atual edição do Estadual.
“O União não teve culpa neste caso. Estava resguardado por esse documento e não tinha conhecimento da punição, razão pela qual voto pela absolvição da imputação no art. 214 do CBJD, denunciada pela Procuradoria de Justiça Desportiva”, cita trecho do voto do relator.
O presidente do União, Reydner Souza, celebrou a decisão e destacou que o clube anda dentro das quatro linhas e mandou indireta aos adversários, dizendo que as equipes precisam vencer o Colorado dentro de campo, e não no Tribunal.
“O União trabalha com lisura, com honestidade e dentro das quatro linhas. Para ganhar do União vai ter que ser dentro das quatro linhas. Não vai ser aqui no Tribunal. O União anda corretamente dentro do seu departamento de futebol. Agradecer aqui o Dr. Márcio Garcia, que fez uma brilhante defesa em prol do União Esporte Clube, o resultado veio, garantindo por unanimidade. Agora torcedor, chegou a sua vez, de lotar o Luthero. É sábado, às 15h30, União e Operário, venha ser o 12º jogador e fazer a diferença”, relatou o presidente.

















