Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Secretário diz que Cuiabá vai virar capital do atletismo com Brasileiro Sub-18 neste fim de semana

Com entrada gratuita, o evento reunirá mais de 900 atletas de todo o país na capital mato-grossense
Reprodução

publicidade

Cuiabá será o centro do atletismo nacional neste fim de semana com a realização do Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento reunirá mais de 900 atletas de 123 clubes de todo o país, em uma das mais importantes competições de base do calendário esportivo nacional. A entrada será gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura, destacou o prestígio da competição e o bom relacionamento com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), promotora do evento. “A gente tem um belo relacionamento com a CBAt, já trouxemos grandes competições internacionais no ano passado, como o Troféu Brasil. Este ano, conversando com a Confederação, optamos por trazer o Sub-18 porque temos aqui em Mato Grosso um atletismo muito forte, especialmente entre os jovens”, disse David.

Para o secretário, sediar a competição fortalece os atletas locais e aproxima o esporte das famílias mato-grossenses. “Eles terão a oportunidade de competir em casa, numa pista conhecida, que já é um sucesso, com a maior possibilidade de ter a família torcendo e assistindo — algo que muitas vezes não acontece por conta da distância. Neste fim de semana, Mato Grosso vai ser a capital do atletismo no Brasil”, afirmou.

Além do impacto esportivo, o evento também movimenta a economia local, com a presença de ao menos 1.500 pessoas, entre atletas, comissões e acompanhantes. “Está todo mundo convidado. O evento é aberto ao público e será uma chance incrível de ver nossos jovens, nossos futuros atletas olímpicos, em ação”, concluiu David Moura.

As disputas começam na sexta-feira (6), às 7h30 (horário de MT), com os 5.000 metros da marcha atlética. Serão realizadas provas como os 100m e 400m com barreiras, salto em altura e triplo, arremesso de peso, lançamentos e revezamentos.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade