O Cuiabá entrou com uma ação nesta segunda-feira (13) contra o São Paulo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão. O valor se refere a uma cláusula contratual ligada ao empréstimo do atacante Gustavo Santana, que atualmente integra a equipe sub-20 do Tricolor.
No contrato entre os clubes, havia uma cláusula que previa o pagamento de multa caso o jogador atuasse contra o Cuiabá em qualquer categoria. Em junho, Gustavo entrou em campo por seis minutos diante do Dourado, o que, segundo o clube mato-grossense, acionou automaticamente a cláusula.
O episódio passou despercebido pela diretoria são-paulina, que não efetuou o pagamento. Diante da omissão, o Cuiabá decidiu levar o caso à CNRD para garantir o cumprimento do contrato e reforçar a importância da valorização de seus ativos.
A pendência travou as negociações entre os clubes. O acordo de empréstimo do jogador prevê uma opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 700 mil. No entanto, o Cuiabá já sinalizou que não dará continuidade ao negócio enquanto a multa não for quitada.
Reincidência
Recentemente, o Dourado já havia quatro grandes clubes do país por situações parecidas. Santos envolvendo o zagueiro Joaquim, Corinthians com o volante Raniele, o Grêmio com impasse do volante Pepê e o Atlético-MG na falta de pagamento do atacante Deyverson.


















