Cerca de 20 detentos estouraram cadeados e saíram da celas da Penitenciária Major Eldo de Sá, Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Segundo a direção da Penitenciária Mata Grande, a ocorrência foi registrada por volta de 01h da madrugada desta quarta-feira (6).
Os recuperandos saíram das celas no intuito de furtar energia do freezer que fica localizado na ante sala do mesmo raio.
Os policiais penais percebendo a movimentação entraram no Raio II SE celas 01, 05 e 13, detiveram os detentos e os encaminharam para a Ala de Segurança.
A equipe fez uma revista minuciosa e assegurou que os demais recuperandos estavam devidamente trancados e a penitenciária estava em segurança.

















