Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Médicos ortopedistas retomam cirurgias eletivas e consultas após acordo no HMC

Pagamentos aos profissionais estão sob auditoria e a estimativa é que no prazo de 15 dias a empresa deverá pagar os salários, após repasse da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), com aval do MPE e do TCE
FOTO: LUIZ ALVES

publicidade

Médicos ortopedistas decidiram nesta quinta-feira (28/3) pela retomada dos serviços de consulta e de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho.

Após reunião com representantes do Conselho de Administração do hospital, presidido pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira, os profissionais determinaram a retomada das atividades.

“Vamos sentar juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para discutir o pagamento à empresa terceirizada de uma forma segura”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

Médicos da unidade hospitalar decidiram paralisar os serviços no início da semana. Os pagamentos à empresa estão sob auditoria por determinação do Decreto 10.058/2024.

Na reunião, ficou decidido que a retomada das atividades será imediata e que no prazo de 15 dias a empresa deverá pagar os salários dos profissionais, após repasse da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), com aval do MPE e do TCE. A auditoria determinada via decreto continuará vigente.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade