Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Médico é sequestrado e coagido a realizar transferências de R$ 53 mil através de Pix

Dois criminosos o mantiveram em cárcere privado em uma área rural e roubaram sua Toyota SW4

publicidade

Um médico foi sequestrado e mantido em cárcere privado nesta terça-feira (20), por um grupo de criminosos. A vítima foi abordada e raptada em sua residência, localizada no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá).

Segundo o registro, a 1ª Delegacia de Rondonópolis recebeu a notificação de que o médico perdeu o contato com a família desde as 13h de segunda-feira, o que não era usual em sua rotina profissional. A última vez que ele foi visto foi no Hospital Santa Casa, onde trabalha.

Os familiares tentaram entrar em contato com ele pelo celular, porém sem sucesso. Durante o registro do boletim de ocorrência, a pessoa que comunicou o caso recebeu uma ligação informando que o médico havia sido localizado nas proximidades de um sítio em Jaciara.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, durante as diligências, apreendeu um suspeito de 17 anos. Ele estava portando um simulacro semelhante a uma pistola na cintura. O adolescente confessou participação no crime de assalto seguido de sequestro e revelou ser membro de uma facção criminosa. Sua função era manter o médico em cárcere privado, armado com o simulacro, até que um comparsa conseguisse escapar com o veículo roubado.

De acordo com o relato do médico à polícia, ele estava trabalhando no hospital e, ao final do turno, foi abordado por dois indivíduos armados na garagem, que anunciaram o assalto. Sob ameaças de morte, teve os olhos vendados e foi obrigado a deitar no banco de trás do carro. Durante o sequestro, a vítima foi ameaçada de morte e coagida a realizar diversas transferências via PIX, totalizando aproximadamente R$ 53 mil.

Após aproximadamente três horas de cativeiro, o médico foi abandonado e conseguiu pedir ajuda a sitiantes que passavam pelo local. A polícia continua investigando o caso.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade