Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mauro reassume governo e é informado que existe bloqueio somente em uma área indígena

Chirolli afirmou que 15 pessoas foram presas por vandalismo durante as operações para desobstrução das rodovias

publicidade

Por Esportes & Notícias

O governador Mauro Mendes (União) reassumiu na tarde desta terça-feira (22) o comando do governo do estado, após participar no Egito da COP-27. Em seu retorno, o chefe do Executivo foi informado pelo secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Juliano Chiroli, que as manifestações em Mato Grosso estão sob controle, com bloqueio somente em uma terra indígena.

O secretário teve uma reunião com o governador e explicou todas as rodovias em Mato Grosso foram liberadas, tanto as estaduais, como as federais, e somente um ponto na cidade de Sapezal ainda há interdição, mas será tarefa da Polícia Federal (PF) realizar a desobstrução.

“Apenas um ponto em Sapezal que é um bloquei realizado por indígenas, e o suporte será dado pela Polícia Federal, PRF e com as forças do estado. Está se deslocando uma equipe para lá, por se tratar de indígenas”, detalhou Chirolli.

Chirolli ainda relatou que a ordem do governador é manter a vigilância nas rodovias para evitar que elas sejam novamente interditadas e garantir o direito de ir e vir do cidadão. O secretário acrescentou que o reforço da PF e da PRF irá continuar em Mato Grosso.

No período da manhã, de acordo com o coronel Chirolli haviam 22 pontos de bloqueio total ou parcial e nesta tarde às 18h, somente em Sapezal há restrição de tráfego.

Por fim, ele afirmou que 15 pessoas foram presas por vandalismo durante as operações para desobstrução das rodovias.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade