Por Esportes & Notícias
O governador Mauro Mendes (União) reassumiu na tarde desta terça-feira (22) o comando do governo do estado, após participar no Egito da COP-27. Em seu retorno, o chefe do Executivo foi informado pelo secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Juliano Chiroli, que as manifestações em Mato Grosso estão sob controle, com bloqueio somente em uma terra indígena.
O secretário teve uma reunião com o governador e explicou todas as rodovias em Mato Grosso foram liberadas, tanto as estaduais, como as federais, e somente um ponto na cidade de Sapezal ainda há interdição, mas será tarefa da Polícia Federal (PF) realizar a desobstrução.
“Apenas um ponto em Sapezal que é um bloquei realizado por indígenas, e o suporte será dado pela Polícia Federal, PRF e com as forças do estado. Está se deslocando uma equipe para lá, por se tratar de indígenas”, detalhou Chirolli.
Chirolli ainda relatou que a ordem do governador é manter a vigilância nas rodovias para evitar que elas sejam novamente interditadas e garantir o direito de ir e vir do cidadão. O secretário acrescentou que o reforço da PF e da PRF irá continuar em Mato Grosso.
No período da manhã, de acordo com o coronel Chirolli haviam 22 pontos de bloqueio total ou parcial e nesta tarde às 18h, somente em Sapezal há restrição de tráfego.
Por fim, ele afirmou que 15 pessoas foram presas por vandalismo durante as operações para desobstrução das rodovias.



















