Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jogos da terça-feira fazem Cuiabá perder duas posições na tabela de classificação da Série B

Com os empates de Chapecoense e Athletico-PR e a vitória do Remo, o Dourado caiu na tabela, mas segue próximo do grupo de acesso
AssCom Dourado

publicidade

O Cuiabá encerrou a terça-feira (14) com um saldo amargo na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, o Dourado acabou caindo duas posições após os resultados dos jogos que movimentaram a rodada. A equipe mato-grossense, que começou o dia na sexta colocação com 49 pontos, agora aparece em oitavo, mas ainda mantém viva a esperança de acesso à Série A em 2026.

Na Arena Condá, a Chapecoense empatou com o Botafogo de São Paulo em 1 a 1 e chegou aos 51 pontos, se consolidando na quinta colocação. Na Ligga Arena, o Atlético Paranaense também ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, resultado que levou o time paranaense aos mesmos 49 pontos e o colocou à frente do Dourado pelo critério de saldo de gols. Já no clássico Re-Pa, disputado no estádio Mangueirão, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2 com um gol de falta nos instantes finais, ultrapassando o Cuiabá na tabela e alcançando 51 pontos.

Apesar de perder duas posições, o cenário ainda não é desesperador. O Cuiabá segue com 49 pontos, apenas três a menos que o Goiás, que fecha o G4 com 52 pontos. A diferença mantém o Dourado vivo na disputa pelo acesso, mas o alerta está ligado para as seis rodadas restantes.

Após vencer o Coritiba por 1 a 0 no último domingo (12), na Arena Pantanal, o time comandado pelo técnico Eduardo Barros sabe que não pode mais desperdiçar pontos. A próxima oportunidade de reação será neste domingo (19), às 17h30 (de MT), quando o Cuiabá enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, em mais um confronto decisivo na caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

publicidade