Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jenison marca no Clássico dos Milhões e acirra concorrência com Di Maria no ataque do Mixto

Camisa 9 participou de dois gols em oito jogos, enquanto o camisa 18 também disputou oito duelos e marcou o primeiro pelo Alvinegro na rodada passada
Reprodução Montagem

publicidade

A disputa pela titularidade no comando de ataque do Mixto promete ganhar ainda mais força nesta reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate dramático diante do Operário no clássico dos Milhões, o técnico Lucas Isotton comentou sobre a possibilidade de utilizar Jenison e Di Maria juntos no setor ofensivo, formando uma espécie de “torres gêmeas”, modelo que já fez sucesso em diversos clubes do futebol brasileiro e mundial.

Segundo o treinador, a dupla não atuou junta no clássico por uma questão física. Di Maria vinha sendo preservado em parte dos treinamentos da semana devido ao desgaste muscular e não tinha condições de suportar os 90 minutos. “Já tínhamos elaborado um plano para esse jogo. O Di Maria não tinha condição de jogar os 90 minutos, então precisávamos administrar isso”, explicou Lucas Isotton.

A estratégia acabou funcionando. Contratado nesta temporada, Jenison entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Mixto nos acréscimos, anotando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O atacante chegou ao clube após passagem pelo ABC, onde disputou oito partidas sem balançar as redes. Agora, o centroavante tenta ganhar espaço justamente em meio à disputa direta com Di Maria. “Era um jogo para a gente fazer os três pontos, mas também para ganhar jogadores, dar confiança para a sequência”, destacou o treinador.

Do outro lado da concorrência está Di Maria, principal nome ofensivo do Mixto na temporada. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Mato-grossense e soma 23 partidas e 1.745 minutos em campo em 2026. Pela Série D, disputou oito jogos, com um gol e uma assistência. Já na Copa do Brasil, atuou em duas partidas. No estadual, marcou seis gols em 13 jogos.

Mesmo com características semelhantes, Lucas Isotton não descartou a possibilidade de utilizar os dois atacantes juntos em momentos específicos da competição, principalmente em jogos onde o Mixto precise de maior presença ofensiva dentro da área.

Na tabela, o Mixto ocupa a quarta colocação, abrindo a zona de classificação, com 10 pontos. O União aparece logo atrás, em quinto lugar, com oito pontos, e pode ultrapassar o rival em caso de vitória. As equipes se enfrentam neste sábado (30), às 16h, no estádio Lutero Lopes, pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Série B.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade